Tour Operador?

Reserve agora

Escolha o seu idioma

X

Perca-se na direção certa

A diversidade de Portugal é imensa. Se ainda não sabe onde ir explore as regiões abaixo e descubra o que descobrimos para você.

Madeira & Açores

Atlântico deslumbrante

Madeira
Verdadeiras pérolas do Atlântico, aqui são os trópicos portugueses. Como é possível um território tão pequeno reunir tanta beleza? A Madeira é a ilha das mil-e-uma flores e frutos exóticos, de montanhas que reverenciam nasceres do sol inesquecíveis, de florestas densas e caminhos aventurosos. Em torno, um mar magnífico. Na ilha de Porto Santo pode-se desfrutar de uma das praias mais impressionantes de Portugal, com nove quilómetros de extensão. Tudo combinado em boas brisas de África e sabores portugueses.

Açores
Nove ilhas fantásticas erguidas mesmo a meio do Atlântico pelas forças vulcânicas, hoje adormecidas. O arquipélago é mais verde que o próprio verde e nos anos recentes transformou-se num destino de qualidade ecológica superior, onde a cada curva o impacto da paisagem leva-nos para um mundo quase inacreditável. E sabia que aqui também se faz um vinho extraordinário, para acompanhar uma gastronomia bem preservada? Os Açores são um universo verdadeiramente único, à medida da nossa grande paixão por um planeta mais puro.

Porto & Douro

Vinho e alma

Porto
Único, hospitaleiro e de confiança. Este é o Norte de Portugal. Cidades, vilas e aldeias com mil anos de história. Paisagens de tirar o fôlego, montanhas mágicas, praias saudáveis, rios acolhedores. É o Vale do Douro, a segunda mais antiga região vinícola demarcada do planeta, Património Mundial da UNESCO, arrebatador e saboroso. É o esplendor místico de Trás-os-Montes, de tradição celta, com gastronomia verdadeira. É a região do Minho, tão verde e tão atlântica. É a Serra do Gerês, o único Parque Nacional do país – território de aventura! Comece na incrível cidade do Porto e viva o Norte com paixão.

Douro
Explorar o Douro é fazer uma iniciação nos mistérios do vinho. Nas encostas do vale deste rio cheio de personalidade crescem as uvas de onde nasce o Porto de fama mundial, e outros néctares da mais superior qualidade. Tudo numa paisagem arrebatadora que se explora de barco, num comboio histórico ou desbravando os socalcos. Património da Humanidade, tal como outro dos seus tesouros: o Parque Arqueológico do Vale do Côa, o mais importante sítio do mundo com arte rupestre ao ar livre. Uma vez na vida tem que ser visto.

Coimbra & Centro

Lusa Atenas

Chamam-lhe a Capital do Saber. De sua universidade milenar irradiam memórias, emoções e revoluções. Comece aqui para explorar o interior sensível do país, navegando pelas águas do mítico rio Mondego.

Lisboa & Arredores

A cidade que nunca dorme

Eis Lisboa, a magnífica porta de entrada da Europa – e a forma perfeita de aceder ao centro de Portugal. Desafie ondas perfeitas nas praias que a rodeiam, respire o mais puro dos ares e relaxe nos deslumbrantes campos de golfe. Esta é também uma região que é terra de fé, respeito, tolerância e espiritualidade. Aqui o corpo e a mente revitalizam-se. Percorra os muitos caminhos das memórias e as tradições da nossa identidade nacional e deixe-se levar por um ritmo de vida suave.

Évora & Alentejo

Fulgor da planície

Em Portugal não há sol mais intenso do que aquele que aquece o Alentejo, a vasta planície do sul do começa às portas de Lisboa. Ao som do cante, a música tradicional que a UNESCO declarou Património Imaterial da Humanidade, faça-se à estrada por um mundo de grande importância histórica, onde se conserva aquela que é uma das tradições gastronómicas mais valiosas de Portugal. Da imensidão do interior às experiências no Alqueva, o maior lago artificial da Europa, e às praias verdadeiramente únicas da Costa Vicentina, o Alentejo é um infinito prazer, em todos os lugares.

Algarve

A sul do sul

Toda a poesia do sul de Portugal e do norte de África combinam-se nesta extensa e sedutora faixa onde as águas são as mais quentes. O clima e a cultura do Mediterrâneo banham e definem o Algarve, o mais popular destino turístico do país – mas ainda com muitos segredos para descobrir. Marítimo e silvestre, histórico – daqui partiram também as naus e caravelas dos Descobrimentos portugueses –, um sem fim de praias familiares ou inóspitas, e uma serra refrescante, são irrecusáveis. Muito golfe, muito bom peixe, e vilas e cidades arabescas. A mais bela orla marítima da Europa é absolutamente idílica.

X

Dias plenos

O que visitar quando está em Lisboa, Coimbra ou Porto? A resposta você encontra aqui. Explore e faça like no que gostou.

X

O seu mundo

Qual o espírito da sua viagem? Romântica, familiar, cultural, aventureira ou luxuosa.
Clique numa "hashtag" e descubra a melhor seleção. Diga-nos qual o seu "mood"... Nós desenhamos a viagem à medida.

X

Liberte-se

Como você gosta de viajar? Os nossos roteiros são pensados ao pormenor, em diversidade e qualidade.
Explore as opções abaixo e descubra um Portugal que vai muito além do que sempre imaginou.

X

19/01/2019

Percorra a pré-história nas aldeias do xisto

Aventure-se pelo Portugal escondido. Aquele que está resguardado dos olhares curiosos da maioria dos turistas, os que procuram as cidades eleitas destinos da moda e praias que chegam às capas das melhores revistas de viagens.

Chegue-se mais ao coração de Portugal

Perca-se pelas estradas sinuosas do interior do país e descubra uma mão cheia de tesouros. As Aldeias do Xisto, um conjunto de aldeias que escapou ao passar do tempo, são um deles.

São muitas (oficialmente 27) e espalham-se por vários concelhos.

Comum a todas o xisto, a pedra que as veste da cor da paisagem. Cada uma destas 27 aldeias tem a sua peculiaridade, o seu traço distintivo das demais, seja na paisagem ou no ADN das suas gentes.
Uma das mais curiosas é a Aldeia das Dez. Minúscula em tamanho, gigante em predicados, é dona da bonita Igreja Matriz famosa pelo seu impressionante retábulo barroco. Outra coqueluche da pequena aldeia são as ruínas do Solar Pina Ferraz, uma casa senhorial do século XIX.

Outras paragens obrigatórias nesta rota das Aldeias do Xisto

São: Casal de São Simão, Talasnal, Cerdeira e Covas do Monte.
Gostaria de visitar alguma (ou todas) destas aldeias? Pergunte-nos como.

Como funciona?

Subscrever newsletter?

Assine a nossa newsletter e fique a conhecer com regularidade o Portugal que descobrimos para você.

Ir